Comitiva do Estado terá quatro dias de participação presencial na Escócia
Meta anunciada pelo governo federal na abertura do evento deixa representante de MS otimista

Durante a abertura da 26ª COP (Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas), em Glasgow, na Escócia, o Brasil anunciou uma meta ambiciosa de aumentar para 50% a redução dos gases do efeito estufa até 2030. E neutralizar a emissão dos poluentes até 2050.
Para o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, o anúncio foi extremamente importante."O Brasil começa com pé direito na COP 26, fazendo alinhamento da sua proposta de redução dos gases de efeito estufa com o que está sendo feito pelos países desenvolvidos. Temos que ser ambiciosos para ter políticas públicas extremamente audaciosas."
- Leia Também
- Mato Grosso do Sul assume metas ousadas na Conferência Mundial do Clima
- MS leva ILPF, Carne Carbono Neutro e outras experiências sustentáveis para COP26
Ele irá representar Mato Grosso do Sul na conferência nos painéis virtuais e, presencialmente, durante quatro dias de viagem até a Escócia. O secretário sairá de Campo Grande na próxima sexta-feira (05) e retorna após a próxima terça-feira (09).
O evento que reúne lideranças mundiais também é marcado por protestos de manifestantes. "O grande desafio do País continua sendo o desmatamento ilegal. Sem isso, o Brasil irá sair da COP sem que se acredite nesse posicionamento anunciado. Também é preciso abrir e detalhar o projeto de crescimento verde, ainda muito genérico", destacou Verruck.
Dentre os triunfos para os 15 dias de discussão de como melhorar o Planeta, o secretário destaca o recém-lançado Plano ABC + e o hidrogênio verde.