ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Meio Ambiente

Coronel do Corpo dos Bombeiros irá assumir chefia do Ibama em MS

Coronel Waldemir Moreira Junior tem experiência em grupo de resgate de animais no Pantanal

Silvia Frias | 02/08/2022 07:42
Coronel do Corpo de Bombeiros de MS, Waldemir Moreira Junior, novo superintendente do Ibama em MS. (Foto/Divulgação)
Coronel do Corpo de Bombeiros de MS, Waldemir Moreira Junior, novo superintendente do Ibama em MS. (Foto/Divulgação)

O coronel do Corpo de Bombeiros Waldemir Moreira Junior foi nomeado como superintendente do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) em Mato Grosso do Sul. Desde fevereiro de 2021 o cargo estava sendo ocupado pelo tenente-coronel aposentado da PM (Polícia Militar), Carlos de Oliveira Guandalim.

As portarias contendo a nomeação e exoneração foram publicadas no Diário Oficial da União de hoje, assinadas pelo ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite.

Em março deste ano, o coronel do Corpo de Bombeiros de MS havia assumido o Gretap (Grupo de Resgate Técnico Animal Cerrado Pantanal) do governo estadual. O grupo foi criado em abril de 2021 pelo governador Reinaldo Azambuja para monitorar e acolher animais vitimados em desastres ambientais.  Desde 2016, também é chefe do Centro de Proteção Ambiental do Corpo de Bombeiros.

Moreira Junior assume a função no lugar de Guandalim, que estava na superintendência desde fevereiro de 2021.

O tenente-coronel aposentado Carlos Guandalim entrou no lugar de  Luiz Carlos Marchetti, que havia assumido o cargo em junho de 2019 e enfrentado dois anos críticos no Estado, com a ocorrência de grandes incêndios na região do Pantanal.

No currículo do tenente-coronel, constava extensa experiência na área de segurança, mas nada referente ao meio-ambiente.

Nos siga no Google Notícias