ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Defesa Civil alerta para chuvas intensas nas próximas 24 horas em MS

Coordenadoria recomenda que a população evite áreas alagadas e fique atenta a ventos fortes; Inmet prevê chuvas durante o fim de semana

Humberto Marques | 14/03/2019 17:52
Céu de Campo Grande na tarde desta quinta-feira; próximas 24 horas podem ter chuvas intensas no Estado. (Foto: Kísie Ainoã)
Céu de Campo Grande na tarde desta quinta-feira; próximas 24 horas podem ter chuvas intensas no Estado. (Foto: Kísie Ainoã)

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu alerta na tarde desta quinta-feira (14) sobre a possibilidade de chuvas intensas atingirem Mato Grosso do Sul nas próximas 24 horas. O aviso meteorológico segue informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que apontou perigo potencial de tempestades em todo o Estado, pelo menos, até o fim da manhã de sexta-feira (15).

O alerta da Defesa Civil recomenda à população que evite áreas alagadas e fique atenta para a possibilidade de ventos intensos –que segundo o Inmet podem variar de 40 a até 60 km/h–, de quedas de árvores e de descargas elétricas. O instituto de meteorologia prevê acumulado de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros em todo o período.

Segundo o Inmet, existe risco baixo de queda de granizo, de alagamentos e de danos a plantações.

A meteorologia prevê, para os próximos dias, tempo oscilando entre nublado e parcialmente nublado em todo o Estado, com chuvas à tarde –e de maior intensidade nas regiões central, oeste e sul, principalmente a partir de sábado (16). No domingo, os temporais chegam também ao norte.

Nos siga no Google Notícias