A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Março de 2019

14/03/2019 17:52

Defesa Civil alerta para chuvas intensas nas próximas 24 horas em MS

Coordenadoria recomenda que a população evite áreas alagadas e fique atenta a ventos fortes; Inmet prevê chuvas durante o fim de semana

Humberto Marques
Céu de Campo Grande na tarde desta quinta-feira; próximas 24 horas podem ter chuvas intensas no Estado. (Foto: Kísie Ainoã)Céu de Campo Grande na tarde desta quinta-feira; próximas 24 horas podem ter chuvas intensas no Estado. (Foto: Kísie Ainoã)

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu alerta na tarde desta quinta-feira (14) sobre a possibilidade de chuvas intensas atingirem Mato Grosso do Sul nas próximas 24 horas. O aviso meteorológico segue informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que apontou perigo potencial de tempestades em todo o Estado, pelo menos, até o fim da manhã de sexta-feira (15).

O alerta da Defesa Civil recomenda à população que evite áreas alagadas e fique atenta para a possibilidade de ventos intensos –que segundo o Inmet podem variar de 40 a até 60 km/h–, de quedas de árvores e de descargas elétricas. O instituto de meteorologia prevê acumulado de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros em todo o período.

Segundo o Inmet, existe risco baixo de queda de granizo, de alagamentos e de danos a plantações.

A meteorologia prevê, para os próximos dias, tempo oscilando entre nublado e parcialmente nublado em todo o Estado, com chuvas à tarde –e de maior intensidade nas regiões central, oeste e sul, principalmente a partir de sábado (16). No domingo, os temporais chegam também ao norte.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions