ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Dia amanhece com céu claro, mas previsão é de pancadas de chuva

Temperatura pode chegar novamente aos 40ºC nesta terça-feira no Estado

Por Gabriel Neris | 24/10/2023 06:13
Céu com poucas nuvens nesta manhã no Jardim dos Estados, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu com poucas nuvens nesta manhã no Jardim dos Estados, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

A terça-feira começou com céu claro, mas a meteorologia indica mudança no tempo com possibilidade de pancadas de chuva e até mesmo tempestades, com queda de granizo, em áreas pontuais. Estão na área de risco municípios das regiões central, sul, sudoeste e norte de Mato Grosso do Sul.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta que essas instabilidades ocorrem devido ao aquecimento diurno somado ao deslocamento de cavados.

Campo Grande registra 26ºC nesta manhã. A temperatura máxima prevista é de 34ºC no decorrer do dia, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na região pantaneira, as máximas podem chegar aos 40ºC em Porto Murtinho, 38ºC em Corumbá, Aquidauana e Coxim. No sul do Estado as máximas não passam dos 32ºC em Ponta Porã e 34ºC em Dourados.

Outras máximas previstas para esta terça-feira são de 32ºC em Naviraí, 33ºC em Chapadão do Sul, 34ºC em Nova Andradina e Ivinhema, 35ºC em Nova Alvorada do Sul, 37ºC em Água Clara e Bonito, e 38ºC em Três Lagoas e Paranaíba.

A meteorologia indica que a semana inteira deve ser de chuvas de intensidade fraca a moderada com risco de chuvas mais intensas a temporais em áreas pontuais. As instabilidades atmosféricas podem atingir todo o Estado, principalmente as regiões central, sul, leste, nordeste e norte.

A partir de sexta-feira, com a aproximação de uma frente fria, a meteorologia indica chuvas com acumulados significativos e tempestades.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias