ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Dia teve chuva, mas calorão prevaleceu com sensação térmica de até 41ºC

Adriano Fernandes | 06/12/2018 23:45
Céu aberto em Três Lagoas, onde termômetros registraram 36,7ºC, mas sensação térmica chegou aos 41ºC. (Foto: Danielle Leduc/JPNews/Reprodução)
Céu aberto em Três Lagoas, onde termômetros registraram 36,7ºC, mas sensação térmica chegou aos 41ºC. (Foto: Danielle Leduc/JPNews/Reprodução)

Com temperaturas nas "alturas", cidades do interior de Mato Grosso do Sul tiveram sensação térmica de até 41ºC durante esta quinta-feira (07). A incidência de calor mais alta foi registrada em Água Clara onde os termômetros marcaram 37,2ºC.

Em seguida, conforme a meteorologia, apareceu Aquidauana com 37,1ºC e Três Lagoas com 36,7ºC. Nos três municípios o calorão elevou a sensação térmica aos 41ºC. A umidade relativa do ar mais baixa foi de 20% em Itaquirai, seguida de Juti com 23% e de Ivinhema e Bataguassu com 24%.

Mas o dia também teve chuvas em Chapadão do Sul, onde chovou desde às 17h, conforme o meterorologista da Uniderp Natálio Abrhão. Até as 20h desta quinta-feira o acumulado era de 24,6 mm e a temperatura estava entre 32,1ºC e 21,5ºC.

Ainda conforme o especialista, amanhã (07) às condições ainda será de nuvens e pancadas de chuvas isoladas em Costa Rica, Chapadão do sul e Cassilândia.

No restante do Estado é esperado sol, muito calor e nuvens com possibilidades de pancadas de chuvas no final da tarde entre Campo Grande e Três Lagoas. Há alerta de raios ultravioleta intensos no centro sul e norte do Estado.

Nos siga no Google Notícias