A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

06/12/2018 23:45

Dia teve chuva, mas calorão prevaleceu com sensação térmica de até 41ºC

Adriano Fernandes
Céu aberto em Três Lagoas, onde termômetros registraram 36,7ºC, mas sensação térmica chegou aos 41ºC. (Foto: Danielle Leduc/JPNews/Reprodução) Céu aberto em Três Lagoas, onde termômetros registraram 36,7ºC, mas sensação térmica chegou aos 41ºC. (Foto: Danielle Leduc/JPNews/Reprodução)

Com temperaturas nas "alturas", cidades do interior de Mato Grosso do Sul tiveram sensação térmica de até 41ºC durante esta quinta-feira (07). A incidência de calor mais alta foi registrada em Água Clara onde os termômetros marcaram 37,2ºC.

Em seguida, conforme a meteorologia, apareceu Aquidauana com 37,1ºC e Três Lagoas com 36,7ºC. Nos três municípios o calorão elevou a sensação térmica aos 41ºC. A umidade relativa do ar mais baixa foi de 20% em Itaquirai, seguida de Juti com 23% e de Ivinhema e Bataguassu com 24%.

Mas o dia também teve chuvas em Chapadão do Sul, onde chovou desde às 17h, conforme o meterorologista da Uniderp Natálio Abrhão. Até as 20h desta quinta-feira o acumulado era de 24,6 mm e a temperatura estava entre 32,1ºC e 21,5ºC.

Ainda conforme o especialista, amanhã (07) às condições ainda será de nuvens e pancadas de chuvas isoladas em Costa Rica, Chapadão do sul e Cassilândia.

No restante do Estado é esperado sol, muito calor e nuvens com possibilidades de pancadas de chuvas no final da tarde entre Campo Grande e Três Lagoas. Há alerta de raios ultravioleta intensos no centro sul e norte do Estado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions