ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Durante voo, bombeiros localizam foco de incêndio no Pantanal do Nabileque

A operação Hefesto (deus grego do fogo) atua na região desde julho

Por Aline dos Santos | 03/08/2021 17:23
Imagem desta terça-feira mostra foco de incêndio no Pantanal. (Foto: Divulgação/Bombeiros)
Imagem desta terça-feira mostra foco de incêndio no Pantanal. (Foto: Divulgação/Bombeiros)

A operação Hefesto, em que os bombeiros enfrentam essa temporada do fogo no Pantanal, localizou focos de incêndio na região do Nabileque, que fica mais ao Sul de Corumbá e se estende até Porto Murtinho e Miranda.

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, foi realizado um sobrevoo de monitoramento nesta terça-feira (dia 3) para detectar focos de calor. Durante o voo, os militares avistaram alguns focos de incêndio de pequena proporção na região denominada Pantanal de Nabileque.

As coordenadas do local foram repassadas para as equipes em terra, que vão atuar no combate às chamas. A operação Hefesto (deus grego do fogo) está no Pantanal desde 3 de julho.

Ano passado, um bloqueio atmosférico resultou na maior seca na região em cinco décadas, com focos potencializados pela queima de área para pecuária.

Em 2021, o Pantanal que se espalha por Mato Grosso do Sul (65%) e Mato Grosso (35%), vivencia o terceiro ano consecutivo sem o pulso de inundação do Rio Paraguai, principal curso de água do bioma. A última cheia do rio foi em 2018, com pico de 5,35 metros.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário