ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Em apenas seis horas, Bela Vista tem volume de 54 milímetros de chuva

Inmet emitiu dois alertas de tempestade para Mato Grosso do Sul

Gabriel Neris | 14/05/2022 15:34



A previsão de chuva na região sul do Estado se confirmou e apresentou até o momento volume de 54 milímetros nas últimas seis horas no município de Bela Vista, na fronteira do Brasil com o Paraguai, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Conforme o Corpo de Bombeiros, não houve nenhuma ocorrência neste sábado relacionada a chuva.

Tarde de chuva no Jardim Água Boa, região sul de Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Tarde de chuva no Jardim Água Boa, região sul de Dourados (Foto: Helio de Freitas)

A precipitação também atinge outros municípios da região, como Ponta Porã, Dourados e Itaquiraí. Segundo o Inmet, nestes municípios o volume de chuva não passou dos 13 milímetros.

A chuva na região contribui para que a temperatura continue amena. Os termômetros marcam nesta tarde 26 graus em Dourados, 22 graus em Antônio João, 20 graus em Aral Moreira e Mundo Novo, e 19 graus em Ponta Porã, Paranhos e Sete Quedas.

Faixas amarela e laranja indicam risco de tempestade em parte de MS (Arte: Inmet)
Faixas amarela e laranja indicam risco de tempestade em parte de MS (Arte: Inmet)

O Inmet emitiu dois alertas para tempestade. O primeiro indica chance ventos de até 100 km por hora e queda de granizo nos municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Já o segundo alerta, também para temporal, indica para risco de queda de granizo e ventos de até 60 km por hora em Campo Grande, Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bodoquena, Brasilândia, Corguinho, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Terenos e Três Lagoas.

A previsão para domingo é de chuvas com intensidade forte a tempestades, principalmente em municípios das regiões centro-sul e leste. As mínimas previstas são de 13 graus em Ponta Porã, 16 graus em Dourados, 22 graus em Porto Murtinho e 18 graus em Campo Grande.

A temida massar de ar frio está prevista para chegar na segunda-feira a Mato Grosso do Sul. O Inmet emitiu alerta sobre queda acentuada de temperatura em todo o Estado. A previsão é que os termômetros cheguem aos quatro graus no sul do Estado, como em Ponta Porã e Aral Moreira, e cinco graus em Campo Grande. Dourados e Porto Murtinho podem atingir mínima de seis graus durante a semana.

Nos siga no Google Notícias