ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Em nível de emergência, Imasul emite alerta a ribeirinhos do Rio Miranda

Alerta foi emitido pela Sala de Situação do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul

Guilherme Henri | 13/10/2018 20:13
Rio Miranda em Bonito (Foto: Arquivo)
Rio Miranda em Bonito (Foto: Arquivo)

Após dias chuvosos, o Rio Miranda em Bonito – a 257 quilômetros de Campo Grande - atingiu o nível de emergência na noite deste sábado (13). O alerta foi emitido pela Sala de Situação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS), órgão vinculado a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

De acordo com a Plataforma de Coleta de Dados MT-738, no Distrito de Águas de Miranda, choveu 81 milímetros nas últimas 72 horas na região e há previsão para as próximas 24 horas, podendo ultrapassar o nível atual de 607centimetros.

Com a subida do Rio, já iniciou o processo de invasão das águas nas regiões ribeirinhas e há potencial para provocar significativos danos materiais e pôr em risco a integridade humana. O alerta foi encaminhado para a defesa civil estadual e municipal.

Capital - Em Campo Grande, um rápido temporal com ventos de 73,8 km/h, derrubou árvores e deixou pelo menos cinco mil unidades consumidoras sem energia elétrica por duas horas.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuva intensa em 57 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O alerta era para chuva forte e rajada de vento entre 40km/h e 60 km/h. O aviso é válido até às 22h59 de hoje.

Nos siga no Google Notícias