ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Em troca de serviços ambientais, 42 propriedades receberão recursos financeiros

Lançado em dezembro do ano passado, o edital abriu prazo para os proprietários rurais se inscreverem

Por Viviane Oliveira | 25/05/2022 11:38
Imagem do alto mostra o Rio Formoso em meio à vegetação. (Foto: Divulgação)
Imagem do alto mostra o Rio Formoso em meio à vegetação. (Foto: Divulgação)

Quarenta e duas propriedades foram habilitadas para receber recursos financeiros em troca de serviços ambientais prestados no entorno dos rios da Prata e Formoso, em Jardim e Bonito. Lançado em dezembro do ano passado, o edital abriu prazo para os proprietários rurais se inscreverem. Eles concorrem ao prêmio de R$ 942.849,85.

O subprograma PSA (Pagamento por Serviços Ambientais) - Uso Múltiplo Rios Cênicos vai recompensar iniciativas particulares que almejam a conservação e restauração das florestas e de terras degradadas.

Após análise dos inscritos, foram homologadas as 42 propriedades habilitadas que serão, agora, convocadas para assinar os contratos de apoio em que concordam com a realização voluntária das ações de conservação consideradas necessárias após visita técnica.

Conforme a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), a apresentação e assinatura dos contratos será dentro da programação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 6 de junho.

Nos siga no Google Notícias