ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Em troca de serviços ambientais, 42 propriedades receberão recursos financeiros

Lançado em dezembro do ano passado, o edital abriu prazo para os proprietários rurais se inscreverem

Viviane Oliveira | 25/05/2022 11:38
Imagem do alto mostra o Rio Formoso em meio à vegetação. (Foto: Divulgação)
Imagem do alto mostra o Rio Formoso em meio à vegetação. (Foto: Divulgação)

Quarenta e duas propriedades foram habilitadas para receber recursos financeiros em troca de serviços ambientais prestados no entorno dos rios da Prata e Formoso, em Jardim e Bonito. Lançado em dezembro do ano passado, o edital abriu prazo para os proprietários rurais se inscreverem. Eles concorrem ao prêmio de R$ 942.849,85.

O subprograma PSA (Pagamento por Serviços Ambientais) - Uso Múltiplo Rios Cênicos vai recompensar iniciativas particulares que almejam a conservação e restauração das florestas e de terras degradadas.

Após análise dos inscritos, foram homologadas as 42 propriedades habilitadas que serão, agora, convocadas para assinar os contratos de apoio em que concordam com a realização voluntária das ações de conservação consideradas necessárias após visita técnica.

Conforme a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), a apresentação e assinatura dos contratos será dentro da programação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 6 de junho.

Nos siga no Google Notícias