ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Em um dia, chove mais que o esperado para o mês todo em Três Lagoas

Apesar do volume, não houve estragos causados pela chuva, conforme o Corpo de Bombeiros

Por Viviane Oliveira | 16/04/2024 10:27
Imagem do Rio Sucuriú na manhã desta terça-feira em Três Lagoas (Foto: Ruvoney Otero)
Imagem do Rio Sucuriú na manhã desta terça-feira em Três Lagoas (Foto: Ruvoney Otero)

Três Lagoas, distante 327 quilômetros de Campo Grande, foi a segunda cidade que registrou o maior volume de chuva em todo o país nas últimas 24 horas, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão Filho, o município registrou 116,6 mm (milímetros), 16 mm a mais do esperado para o mês todo, que era de 100,8 mm. Apesar do volume, não foram registrados estragos causados pela chuva, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

A cidade de Zé Doca, no Estado do Maranhão, liderou o ranking com 138,6 mm. Em terceiro lugar, ficou Rio Brilhante com acumulado de 108,4 mm. De acordo com a meteorologia, vai continuar chovendo nesta terça-feira (16) em várias cidades. O instituto renovou alerta de chuvas intensas para 45 municípios. O aviso vai até as 10h de amanhã.

Há possibilidade de chuva de 30 a 100 mm em 24 horas e ventos intensos (de 60 a 100 km/h) com risco de corte de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e de descarga elétrica. As chuvas seguem hoje e amanhã pela manhã, depois as condições de sol e poucas nuvens na quinta feira (18) e queda na temperatura com mínimas de 21 °C e 17 °C na sexta-feira (19).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias