ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Encontro reforça a importância da pesca responsável no Pantanal

No evento o governador Reinaldo Azambuja, anunciou a Cota Zero para a pesca nos rios de Mato Grosso do Sul, a partir de fevereiro

Adriano Fernandes | 26/01/2019 14:15
Adeptos do pesca-solte durante o encontra, esta tarde. (Foto: Kisie Ainoã)
Adeptos do pesca-solte durante o encontra, esta tarde. (Foto: Kisie Ainoã)

Encontro na tarde deste sábado (26) reúne adeptos do pesca-solte e simpatizantes da modalidade, para conscientizar sobre a importância da pesca, sempre preservando o meio ambiente. Além do proposito ambiental, a organização também busca fomentar o reconhecimento do Estado, mais especificamente o Pantanal, como grande referência na prática da modalidade. 

“Os praticantes vão muito para Argentina, Amazônia, Mato Grosso em busca de peixes, sendo que para nós o melhor lugar do mundo para a modalidae é o Pantanal. Mas a região sempre foi muito degradada, então queremos conscientizar as pessoas sobre a importância de proteger os rios, os peixes e, consequentemente, fomentar o turismo em relação ao pesque e solte”, comentou Alexandre Pierin, presidente da Apep (Associação de Pesca Esportiva do Pantanal).

Sobre o assunto o Governador Reinaldo Azambuja(PSDB), que prestigiou o evento, adiantou que até o início de fevereiro, deve publicar um decreto estabelecendo a cota zero de transporte de pescados em Mato Grosso do Sul.

“Tem como finalidade fortalecer a pratica esportiva e, consequente, recuperar o estoque pesqueiro dos rios e ao mesmo tempo atrair o turismo de praticantes para o Estado”, pontuou o governador. Na prática, a medida proíbe o transporte de peixes pelo Estado, mas autoriza a pesca esportiva e o consumo próximo aos rios, por exemplo.

Esta é a terceira edição do Encontro da Pesca Esportiva de Mato Grosso do Sul e está sendo realizado pela associação, no Rota Acústica em frente a Uniderp Agrárias e a entrada é gratuita. Além de churrasco no almoço, a confraternização ainda terá, durante esta tarde, sorteio de rifas, torneio de arremessos, dentre outras atividades de lazer.

Estrutura montada para competição de arremessos. (Foto: Kisie Ainoã)
Estrutura montada para competição de arremessos. (Foto: Kisie Ainoã)
Alexandre Pierin, presidente da Apep (Associação de Pesca Esportiva do Pantanal). (Foto: Kisie Ainoã)
Alexandre Pierin, presidente da Apep (Associação de Pesca Esportiva do Pantanal). (Foto: Kisie Ainoã)
Nos siga no Google Notícias