ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Escolas públicas podem solicitar até seis cursos de agricultura urbana

Escolas que aderiram ao programa "Agrinho", poderão ter aulas de práticas no campo

Leonardo Rocha | 22/06/2019 14:43
Estudantes terão acesso a cursos voltados ao campo (Foto: Divulgação - Famasul)
Estudantes terão acesso a cursos voltados ao campo (Foto: Divulgação - Famasul)

As mais de 470 escolas públicas do Mato Grosso do Sul, que aderiram ao programa “Agrinho”, podem requisitar até seis cursos de agricultura urbana, para serem ministrados nas unidades de forma gratuita, pelo Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Estes cursos são oferecidos aos alunos de 1º ao 9º ano do ensino fundamental, das escolas da rede pública de ensino, assim como aos colaboradores e até pais dos estudantes. As demandas (cursos) devem ser solicitadas ao Sindicato Rural de cada município, que irá formalizar este pedido para Senar-MS.

As escolas podem escolher estes cursos até outubro. Entre eles estão o de cultivo de hortaliças em ambiente protegido, plantas em vasos, implantação e manejo básico de horta, construção de orquidário, floricultura, jardinagem e paisagismo, e hidroponia. A expectativa do programa é atender neste ano 160 mil alunos, em 472 escolas, de 72 municípios do Estado.

O programa Agrinho visa despertar nos alunos a consciência de cidadania, com temas ligando o campo e a cidade, em uma proposta pedagógica que trata de pesquisa e lições de ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual, pluralidade cultural, trabalho e consumo, assim como preservação ambiental.

Nos siga no Google Notícias