ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Estado terá sábado quente e com umidade que pode chegar a 15%

Ricardo Campos Jr. | 09/09/2017 07:23
Tempo deve ser quente e seco neste sábado em Campo Grande (Foto: André Bittar)
Tempo deve ser quente e seco neste sábado em Campo Grande (Foto: André Bittar)

Mato Grosso do Sul terá um sábado (9) quente e seco segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Campo Grande, por exemplo, a umidade relativa do ar não deve passar dos 35% com mínima de 20% junto com temperaturas oscilando entre 22°C e 35°C.

Segundo o órgão, o dia na Capital amanheceu variando entre claro e parcialmente nublado e durante a tarde pode haver formação de névoa seca que deve se dissipar até o início da noite.

Em Sonora e Pedro Gomes, localizadas na região norte do estado, os termômetros não devem passar dos 38°C com mínima de 22°C. A umidade relativa do ar nessas localidades pode chegar aos 15% ao longo dos horários mais quentes do dia e não devem ser maiores que 40%.

Na região leste a umidade também pode chegar aos 15%, mas alcança 50% em alguns momentos do dia. A temperatura máxima prevista para este sábado nesses municípios é de 37°C com mínima de 21°C.

Corumbá e Porto Murtinho, na porção oeste de Mato Grosso do Sul, atingirão as maiores temperaturas do estado neste sábado que será de 39°C com mínima de 23°C. Apesar do calor, a umidade nessas cidades pode chegar aos 75%, embora nos períodos mais quentes ela possa despencar para 25%.

Em Dourados e Sete Quedas, na região sul do estado, os termômetros variam entre 38C e 21°C com possibilidade de formação de névoa seca durante a tarde com umidade relativa do ar oscilando entre 38°C e 21°C.

A umidade abaixo dos 40% gera situação de perigo à saúde, devendo a população nesses horários evitar atividades ao ar livre, beber bastante líquido e, se possível, usar umidificadores ou panos úmidos para amenizar a situação em casa.

Nos siga no Google Notícias