ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Estudantes vão plantar 1.500 mudas em margem de córrego amanhã

Priscilla Peres | 12/12/2014 16:13

Visando a conservação dos córregos e a consciência da população pela preservação do meio ambiente, estudantes por meio do programa Água Brasil, farão o plantio de 1.500 mudas de árvores amanhã, nas margens do Córrego Saltinho, em Campo Grande.

A iniciativa faz parte da campanha digital no Facebook “Compartilhe um Card, Plante uma Árvore” para celebrar o Dia Internacional do Voluntário, ocorrido no último dia 5. Cerca de 150 pessoas entre organizadores e estudantes da escola municipal sustentável Domingos Gonçalves Gomes, vão participar da ação.

O Programa irá plantar mais 37 mil mudas, sendo que 5 mil serão doadas pela Águas Guariroba, concessionária de água e coleta e tratamento de esgoto. No total, serão 45 mil árvores pela conservação da bacia do Córrego Guariroba. São mudas nativas do Cerrado, como Angico-vermelho, Canafístola, Ipê Branco, Ipê Amarelo, Aroeirinha, Tarumã, Pitomba, entre outras. As mudas restantes serão plantadas ao longo do mês de dezembro.

Oa plantio acontece a partir das 8h, nas margens do Córrego Saltinho, principal afluente do Guariroba, que abastece 40% da cidade de Campo Grande.

Dentre os participantes da iniciativa neste sábado, estarão produtores rurais, funcionários e voluntários do WWF-Brasil, Banco do Brasil, Águas Guariroba, secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Educação, Sindicato Rural, UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul ), Uniderp Anhanguera, Imasul e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Nos siga no Google Notícias