A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

12/12/2014 16:13

Estudantes vão plantar 1.500 mudas em margem de córrego amanhã

Priscilla Peres

Visando a conservação dos córregos e a consciência da população pela preservação do meio ambiente, estudantes por meio do programa Água Brasil, farão o plantio de 1.500 mudas de árvores amanhã, nas margens do Córrego Saltinho, em Campo Grande.

A iniciativa faz parte da campanha digital no Facebook “Compartilhe um Card, Plante uma Árvore” para celebrar o Dia Internacional do Voluntário, ocorrido no último dia 5. Cerca de 150 pessoas entre organizadores e estudantes da escola municipal sustentável Domingos Gonçalves Gomes, vão participar da ação.

O Programa irá plantar mais 37 mil mudas, sendo que 5 mil serão doadas pela Águas Guariroba, concessionária de água e coleta e tratamento de esgoto. No total, serão 45 mil árvores pela conservação da bacia do Córrego Guariroba. São mudas nativas do Cerrado, como Angico-vermelho, Canafístola, Ipê Branco, Ipê Amarelo, Aroeirinha, Tarumã, Pitomba, entre outras. As mudas restantes serão plantadas ao longo do mês de dezembro.

Oa plantio acontece a partir das 8h, nas margens do Córrego Saltinho, principal afluente do Guariroba, que abastece 40% da cidade de Campo Grande.

Dentre os participantes da iniciativa neste sábado, estarão produtores rurais, funcionários e voluntários do WWF-Brasil, Banco do Brasil, Águas Guariroba, secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Educação, Sindicato Rural, UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul ), Uniderp Anhanguera, Imasul e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions