ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Evento no Japão sobre Geoparks conta com representante do MS

Nyelder Rodrigues | 11/05/2012 19:04
Na foto, professor Afrânio, representante do projeto que conta com apoio do Fundect, presido Marcelo Turine (Foto: Divulgação)
Na foto, professor Afrânio, representante do projeto que conta com apoio do Fundect, presido Marcelo Turine (Foto: Divulgação)

O Mato Grosso do Sul será representado na 5ª Conferência Internacional de Geoparks, que acontece de amanhã (12) até terça-feira (15), em Kyoshu, no Japão.

O representante do Estado é o coordenador de Educação Ambiental e Turismo e professor da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, Afrânio Soriano.

Ele estará entre representantes de diversos países, e segue para o evento com a expectativa de confirmar a aceitação do Geopark Bodoquena-Pantanal no grupo que integra a Global Geopark Network.

Com uma área de mais de 20 mil m², o Geopark Bodoquena-Pantanal tem 45 geossítios cadastrados nos municípios de Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Miranda, Nioaque e Porto Murtinho.

Nos siga no Google Notícias