ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Família encontra jaguatirica deitada no quarto de criança

Caso aconteceu no município de Nioaque, a 185 km de Campo Grande

Mariely Barros | 20/07/2022 09:25


Família encontrou uma jaguatirica deitada no quarto de criança, após ter deixado a janela do cômodo aberto. O caso aconteceu em Nioaque, a 185 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, o morador da casa, de 53 anos, acionou o resgate dizendo que havia um “filhote de onça” em sua residência, que fica no bairro São Miguel. O homem informou que deixou a janela do quarto aberta e saiu e ao retornar encontrou o animal deitado na cama.

Para manter o animal no local até a chegada  do socorro, os moradores fecharam a janela do local. Durante o resgate, os policiais constataram que o animal se tratava de uma fêmea adulta da espécie Felis pardalis, ou Leopardus pardalis, mais conhecida como jaguatirica.

Devido às circunstâncias de ser um felino em local fechado, que poderia ferir alguém ou ser ferido, a equipe optou por colocar a gaiola de contenção na porta e, de forma serena, atrair o animal. Assim que a jaguatirica entrou, os policiais fecharam a porta da armadilha.

Após avaliação, a jaguatirica foi solta em seu habitat natural, distante do perímetro urbano já que não apresentava ferimentos.

Foto da Jaguaritira deitada na cama do quarto. (Foto:Divulgação)
Foto da Jaguaritira deitada na cama do quarto. (Foto:Divulgação)


Nos siga no Google Notícias