ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Frente fria mantém tempo instável com pancadas de chuva em MS

O instituto reforça aviso de tempestade para 50 dos 79 municípios com precipitação de até 100 milímetros

Viviane Oliveira | 19/11/2018 06:17
Depois de chuva de ontem à tarde, céu amanheceu carregado em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Depois de chuva de ontem à tarde, céu amanheceu carregado em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Uma frente fria mantém o tempo instável com pancadas de chuva no centro-norte. Já no sul e sudoeste, as instabilidades diminuem com a queda de temperaturas. As temperaturas máximas no Estado devem ficar na casa dos 28ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O instituto reforça aviso de tempestade para 50 dos 79 municípios com precipitação de até 100 mm (milímetros), ventos intensos e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

As cidades que devem ficar em alerta são: Campo Grande, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Ivinhema, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

Amanhã (19), o sol predomina na metade do centro-sul do Estado com formação de névoa úmida ao amanhecer. Há previsão de chuva para o centro-norte, mas de forma mais isolada e de menor intensidade em relação à segunda-feira. As temperaturas máximas voltam a subir, mas as mínimas permanecem no mesmo patamar. As temperaturas máximas aumentam significativamente somente na quarta-feira (21) com a diminuição da nebulosidade. Porém, à tarde as instabilidades localizadas e de duração mais breve são prováveis no norte e Pantanal.

Nos siga no Google Notícias