A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

09/09/2019 16:16

Imagens impressionantes mostram combate a fogo feito por moradores

Vídeo deixa clara dificuldade em apagar as chamas no Bairro Rita Vieira, em Campo Grande

Gabriel Neris
Morador tenta combater chamas em vegetação do Rita Vieira (Foto: Reprodução)Morador tenta combater chamas em vegetação do Rita Vieira (Foto: Reprodução)

Imagens aéreas impressionam ao mostrar as chamas que tomaram conta da vegetação no Bairro Rita Vieira, em Campo Grande, e também a dificuldade dos moradores em tentar apaga-las durante a noite do último sábado (7).

De acordo com o empresário Fábio Mora, de 42 anos, o incêndio começou por volta das 20h. Cerca de 10 moradores foram para o local tentar controlar as chamas, enquanto o Corpo de Bombeiros levou cerca de 40 minutos para chegar. A situação levou o empresário a utilizar um drone para realizar as filmagens.

“Moro na frente, abri o portão e subi o drone. Vi que o incêndio era grande e os moradores tentavam apagar”, comentou. O morador afirma que o fogo atingiu uma área que envolve cinco chácaras próximas a Rua Rotterdan.

Segundo ele, os bombeiros levaram toda a madrugada para controlar o incêndio. O empresário também diz que sentiu medo do fogo chegar a sua casa. “Tem uma árvore de 20 metros na frente da minha, se pega fogo cai em cima da minha casa”, disse ele, que também acredita em incêndio criminoso. “Acredito que alguém colocou fogo, não se alastrou de uma ponta a outra”.

O Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) aponta aumento de 230% no número de focos de incêndio em vegetação de 1º de janeiro a 8 de setembro. Em 2018, foram registradas 1.583 queimadas no Estado, enquanto neste ano já são 5.226 focos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions