ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Inmet alerta para risco de tempestade com granizo em 10 cidades de MS

Chuva pode atingir até 50 milímetros com ventos intensos de 60 quilômetros por hora

Guilherme Henri | 14/12/2018 13:51
Nuvens carregadas anunciam chuva para as próximas horas em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)
Nuvens carregadas anunciam chuva para as próximas horas em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de tempestade com granizo na tarde desta sexta-feira (14) em 10 cidades do interior de Mato Grosso do Sul. A chuva pode atingir até 50 milímetros com ventos intensos de 60 quilômetros por hora.

O aviso começou às 13h e segue até 23h59. Estão em alerta: Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Selvíria, Três Lagoas e Água Clara.

A recomendação do instituto é “em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Outra recomendação é evitar de usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada”.

Campo Grande não está em alerta, porém podem ocorrer pancadas de chuva isoladas até o fim da tardes.

Próximos dias - Segundo o Inmet, até a próxima terça-feira (18) o sol aparece entre nuvens e as pancadas de chuva ocorrem à tarde em grande parte do Estado.

Além disso, o calorão continua com os termômetros acima de 30ºC em todos os dias previstos. Os dias mais quentes no Estado serão segunda e terça com temperaturas em até 37ºC em MS. Na Capital, a maior máxima deve ser na terça com 33ºC.

De sábado até segunda-feira, as pancadas de chuva se intensificam à tarde gradualmente e se espalham no Estado. Podendo ser acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.

Na terça-feira as pancadas de chuva perdem a força. São mais fracas no nordeste e oeste do Estado.

Nos siga no Google Notícias