ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Inmet alerta para risco de tempestade com granizo em 8 cidades de MS

A chuva pode atingir 50 milímetros com ventos intensos de até 60 quilômetros por hora

Guilherme Henri | 17/01/2019 13:53
Céu claro com poucas nuvens na tarde desta quinta-feira em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)
Céu claro com poucas nuvens na tarde desta quinta-feira em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de tempestade com granizo em oito cidades de Mato Grosso do Sul até às 23h59 desta quinta-feira (17). A chuva pode atingir 50 milímetros com ventos intensos de até 60 quilômetros por hora.

O alerta é válido para Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Selvíria e Três Lagoas. 

As orientações do instituto para os moradores destes municípios são: em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Na Capital, há previsão de pancadas isoladas, no entanto, até a publicação desta matéria o céu estava claro e sem nuvens. 

Segundo o Inmet, haverá mudanças no tempo a partir de amanhã (18). O fim de semana promete ser nublado com pancadas de chuvas em todo o Estado com precipitação maior nas regiões norte (Sonora, Coxim), bolsão (Três Lagoas, Paranaíba, Cassilândia) e central (Campo Grande, Sidrolândia). Ao longo do fim de semana, a temperatura mínima prevista poderá chegar a 19°C com máxima de 35°C.

Nos siga no Google Notícias