ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Inmet alerta para temporal com granizo em 34 cidades nesta tarde em MS

Na Capital, o céu permanece claro com poucas nuvens e pode chover em pontos isolados

Por Guilherme Henri | 28/11/2018 14:13
Céu claro com poucas nuvens na tarde desta quarta-feira na Capital (Foto: Kísie Ainoã)
Céu claro com poucas nuvens na tarde desta quarta-feira na Capital (Foto: Kísie Ainoã)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para o risco de tempestade com granizo em 34 cidades do interior de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (28). A chuva pode atingir 50 milímetros com ventos intensos de até 60 quilômetros por hora.

O alerta segue até às 19h e segundo o instituto o aviso é válido para Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru e Amambai.

Nestas cidades a orientação o instituto é: não se abrigar debaixo de árvores em caso de rajadas de vento, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Outra orientação é evitar de usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Na Capital, o céu permanece claro com poucas nuvens. Além disso, pode chover em pontos isolados durante à tarde.

Próximos dias – De acordo com o Inmet, o calorão com até 34ºC e instabilidades principalmente à tarde devem ocorrer até o fim de semana.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário