A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

24/01/2019 11:45

Inmet e defesa civil emitem alerta de tempestade para todo estado

O alerta é válido para o todo o resto do dia de hoje e há risco de chuva de granizo

Bruna Kaspary
Apesar de céu claro, alerta é de tempestade em todo o estado (Foto: Marina Pacheco)Apesar de céu claro, alerta é de tempestade em todo o estado (Foto: Marina Pacheco)

O Inmet (Instituto Nacional de Meterologia) e a Defesa Civil estadual emitiram alertas de risco de tempestade para todo o estado para hoje (24). Há a possibilidade de inclusive acontecer chuvas de granizo em algumas regiões.

De acordo com a nota do instituto, a chuva será forte, com uma média de 20 a 30 milímetros por hora, e com muito vento, podendo chegar até a 60 km/h.

Assim como na chuva que atingiu a capital na noite de ontem, há a possibilidade de queda de galhos de árvores e até mesmo alagamentos em algumas áreas. O risco também é para chuva de granizo, que pode estragar plantações em todo o estado.

A Defesa Civil alerta para não se abrigar debaixo de árvores, já que há o risco de descargas elétricas e evitar áreas que estão alagadas.

Na noite de ontem, os ventos chegaram a 55km/h em Campo Grande, apesar disso a chuva foi pouca e em pontos isolados. Houve também um registro alto de quedas de raios, somente em Ribas do Rio Pardo foram mais de cem.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions