ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Inmet mantém alerta de baixa umidade do ar em 78 municípios de MS

Índice poderá baixar de 20%, eventualmente, não havendo previsão de chuva entre sexta-feira e sábado; termômetros começam a baixar entre domingo e segunda-feira

Humberto Marques | 06/07/2018 14:22
Tempo segue aberto, com névoa seca, em praticamente todo o Estado; frente fria começa a avançar no fim de semana. (Foto: Fernando Antunes)
Tempo segue aberto, com névoa seca, em praticamente todo o Estado; frente fria começa a avançar no fim de semana. (Foto: Fernando Antunes)

Os baixos índices de umidade do ar continuam a manter Mato Grosso do Sul em alerta, conforme aviso meteorológico do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), novamente válido para 78 dos 79 municípios do Estado –apenas Ladário e o oeste de Corumbá, ao longo do rio Paraguai, não enfrenta a condição adversa. A tarde desta sexta-feira (6) e o sábado (7) seguem sem previsão de chuva, algo que começa a mudar no domingo (8), com o avanço de uma frente fria.

Conforme o instituto, entre esta sexta e sábado, as condições atmosféricas favorecem a baixa umidade do ar, em valores abaixo de 30% e, pontualmente, abaixo de 20% –situação que pede atenção da população quanto a necessidade de hidratação e de se evitar exercício ao ar livre entre o fim da manhã e início da tarde. Além disso, a baixa umidade favorece a ocorrência de incêndios.

O tempo seco predomina no sábado, com temperaturas elevadas à tarde, névoa seca e baixa umidade do ar. Na madrugada de domingo, temperaturas amenas e ventos quentes devem se fazer presente. Já no fim do domingo, uma frente fria começa a apontar no sul e sudoeste do Estado, trazendo possibilidade de chuva naquelas regiões.

Espera-se que na segunda-feira a frente fria avance vagarosamente para o interior de Mato Grosso0 do Sul, com chances de chuva no sul, sudeste e centro-leste e temperaturas em declínio.

Céu – No sábado, o Inmet prevê céu oscilando de claro a parcialmente nublado em todo o Estado, com névoa seca. À noite, o céu apresenta mais nuvens. Os termômetros variam entre 13ºC e 34ºC no interior e de 16ºC a 31ºC na Capital. Na segunda-feira, a variação de temperaturas será entre 9ºC e 30ºC, baixando a 6ºC na terça (11).

Já Campo Grande verá as temperaturas variarem de 17ºC a 30ºC no domingo. Na segunda-feira a mínima será de 14ºC, mas as máximas não superam os 23ºC. O frio se faz mais presente na terça-feira, com oscilação de temperaturas entre 10ºC e 22ºC.

Nos siga no Google Notícias