A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

06/07/2018 14:22

Inmet mantém alerta de baixa umidade do ar em 78 municípios de MS

Índice poderá baixar de 20%, eventualmente, não havendo previsão de chuva entre sexta-feira e sábado; termômetros começam a baixar entre domingo e segunda-feira

Humberto Marques
Tempo segue aberto, com névoa seca, em praticamente todo o Estado; frente fria começa a avançar no fim de semana. (Foto: Fernando Antunes)Tempo segue aberto, com névoa seca, em praticamente todo o Estado; frente fria começa a avançar no fim de semana. (Foto: Fernando Antunes)

Os baixos índices de umidade do ar continuam a manter Mato Grosso do Sul em alerta, conforme aviso meteorológico do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), novamente válido para 78 dos 79 municípios do Estado –apenas Ladário e o oeste de Corumbá, ao longo do rio Paraguai, não enfrenta a condição adversa. A tarde desta sexta-feira (6) e o sábado (7) seguem sem previsão de chuva, algo que começa a mudar no domingo (8), com o avanço de uma frente fria.

Conforme o instituto, entre esta sexta e sábado, as condições atmosféricas favorecem a baixa umidade do ar, em valores abaixo de 30% e, pontualmente, abaixo de 20% –situação que pede atenção da população quanto a necessidade de hidratação e de se evitar exercício ao ar livre entre o fim da manhã e início da tarde. Além disso, a baixa umidade favorece a ocorrência de incêndios.

O tempo seco predomina no sábado, com temperaturas elevadas à tarde, névoa seca e baixa umidade do ar. Na madrugada de domingo, temperaturas amenas e ventos quentes devem se fazer presente. Já no fim do domingo, uma frente fria começa a apontar no sul e sudoeste do Estado, trazendo possibilidade de chuva naquelas regiões.

Espera-se que na segunda-feira a frente fria avance vagarosamente para o interior de Mato Grosso0 do Sul, com chances de chuva no sul, sudeste e centro-leste e temperaturas em declínio.

Céu – No sábado, o Inmet prevê céu oscilando de claro a parcialmente nublado em todo o Estado, com névoa seca. À noite, o céu apresenta mais nuvens. Os termômetros variam entre 13ºC e 34ºC no interior e de 16ºC a 31ºC na Capital. Na segunda-feira, a variação de temperaturas será entre 9ºC e 30ºC, baixando a 6ºC na terça (11).

Já Campo Grande verá as temperaturas variarem de 17ºC a 30ºC no domingo. Na segunda-feira a mínima será de 14ºC, mas as máximas não superam os 23ºC. O frio se faz mais presente na terça-feira, com oscilação de temperaturas entre 10ºC e 22ºC.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions