ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Instituto alerta para queda de granizo e ventos de 100 km por hora em MS

Inmet aponta para tempestade em 48 municípios do Estado até às 10h de terça-feira

Gabriel Neris | 13/04/2020 16:37
Céu aberto na tarde desta segunda-feira na Capital (Foto: Paulo Francis)
Céu aberto na tarde desta segunda-feira na Capital (Foto: Paulo Francis)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu aviso de tempestade em 48 municípios da faixa centro-norte, Pantanal e sudoeste de Mato Grosso do Sul de hoje até o início da manhã de terça-feira (14).

O comunicado aponta para chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, ventos de 60 a 100 km por hora e queda de granizo.

O alerta é válido para Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí e Ivinhema.

Também estão em alerta Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Vicentina e Amambai.

Previsão – O Inmet prevê para terça-feira chegada de uma frente fria em Mato Grosso do Sul pelas regiões sudoeste e sul, se conectando à instabilidade formada no noroeste. Os termômetros vão dos 17ºC aos 33ºC no Estado. Na Capital, a mínima será de 21ºC e a máxima de 26ºC.

No dia seguinte, a frente estará sobre o norte do Estado, onde o dia começa nublado com pancadas de chuva. No sudeste, a massa de ar frio e seca derruba a temperatura. O céu deve ser de poucas nuvens e a baixa umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 20%.

Na quinta-feira, o sol aparece no centro-norte, mas o tempo fica mais claro e seco no centro-leste, com a umidade do até podendo chegar aos 10%.

Nos siga no Google Notícias