ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Instituto alerta para tempestade em 20 municípios da região sul de MS

Aviso com grau de perigo potencial prevê chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, ventos de até 60 km por hora e queda de granizo

Gabriel Neris e Helio de Freitas, de Dourados | 18/10/2019 17:37
Chuva em Ponta Porã na tarde desta sexta-feira (Foto: Direto das Ruas)
Chuva em Ponta Porã na tarde desta sexta-feira (Foto: Direto das Ruas)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu na tarde desta sexta-feira (18) um alerta para tempestade até às 19h em 20 municípios da região sul de Mato Grosso do Sul.

O aviso com grau de perigo potencial prevê chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, ventos intensos de até 60 quilômetros por hora e queda de granizo.

Estão na lista de alerta os municípios de Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Dourados, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Juti, Lagura Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru e Amambai.

A chuva já chegou ao município de Ponta Porã (assista abaixo), mas até o momento a chuva foi fraca a moderada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve registro de ocorrências.

Segundo a previsão meteorológica, uma a frente fria entra no Estado hoje pelo Pantanal, deixando o restante do dia com tempo nublado. Amanhã, o tempo muda na região sudeste, diminuindo as temperaturas.

No domingo, a frente fria estacionará em Mato Grosso do Sul, deixando o tempo nublado, podendo ocorrer pancadas de chuva acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia, principalmente na região norte.

Na Capital, a semana começará com chuva. Na segunda-feira, a temperatura mínima será de 19°C e a máxima de 26°C. Na terça, a mínima e a máxima caem para 18°C e 25°C, respectivamente.

Nos siga no Google Notícias