A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

08/05/2017 16:53

Instituto alerta para tempestade; sol deve voltar a MS na quinta-feira

Amanda Bogo
Céu claro na região central de Campo Grande nesta segunda-feira (Foto: Marina Pacheco)Céu claro na região central de Campo Grande nesta segunda-feira (Foto: Marina Pacheco)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu na tarde desta segunda-feira (08) alerta de tempestade para Mato Grosso do Sul. Até quarta-feira (10), pancadas de chuva devem ocorrer em algumas áreas do Estado, com o sol voltando a aparecer na quinta-feira (11). A mínima para o período será de 14ºC.

Conforme o instituto, das 17 horas desta segunda-feira (08) até às 10h de terça-feira (09) são esperados ventos entre 40 km/h e 60 km/h, chuvas intensas de até 50 milímetros e granizo. Há risco de queda de galhos de árvores, leves alagamentos e pequenos estragos.

Isso ocorre devido a formação de uma área de baixa pressão no Paraguai, que causa a convergência de ventos úmidos no extremo oeste e sudoeste, ocasiona pancadas de chuva isoladas acompanhadas de trovoadas, nesta segunda-feira. Os termômetros marcam temperaturas entre 15ºC e 34ºC no período.

Previsão – As áreas de instabilidade ficam mais restritas na quarta-feira à região oeste e sudoeste de MS. A nebulosidade diminui e o restante do Estado terá tempo nublado. A mínima será de 15ºC, enquanto a máxima chega aos 33ºC.

O tempo volta a ficar estável na quinta e permanece assim até sexta-feira (12) devido a queda nos índices de umidade, causando elevação gradual das temperaturas diurnas e mantendo amenas as mínimas, que irão variar entre 14ºC e 35ºC. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions