ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Jacaré de 1,5 metro surpreende moradores ao passear pela rua

Caroline Maldonado | 12/11/2015 08:22
Jacaré-do-papo amarelo estava na Rua Nossa Senhora dos Navegantes (Foto: Divulgação/PMA)
Jacaré-do-papo amarelo estava na Rua Nossa Senhora dos Navegantes (Foto: Divulgação/PMA)

Um jacaré de 1,5 metro surpreendeu moradores do Distrito de Nova Porto XV, em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande. O animal foi encontrado dando um passeio por uma das ruas ontem (11).

O jacaré-do-papo amarelo estava na Rua Nossa Senhora dos Navegantes, nas proximidades do Rio Paraná, na divisa com o Estado de São Paulo. A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi chamada e como o bicho não apesentava sinais de ferimentos, os policiais o levaram para um pântano. O animal foi solto às margens do Rio Pardo, a 20 km da cidade de Bataguassu.

Outro jacaré também atraiu a atenção de mais de 50 pessoas na noite de terça-feira (10), em Três Lagoas, a 338 km da Capital. Ele saiu da Lagoa Maior e seguiu até a avenida Aldair Rosa de Oliveira, atravessando a pista de caminhada e o gramado.

A PMA foi acionada para capturar o jacaré, mas por vontade própria o animal voltou para a lagoa. Na semana passada, um filhote de jacaré entrou em uma casa que fica em frente a Lagoa Maior. O animal foi capturado por moradores e devolvido à água.

Nos siga no Google Notícias