ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Madrugada fria tem temperatura de até 2,8 graus e geada na região sul

Helio de Freitas, de Dourados | 22/08/2016 06:41
Temperatura era de 6 graus às 6h10 em Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Temperatura era de 6 graus às 6h10 em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

Voltou a gear na madrugada desta segunda-feira (22) na região de Dourados. O frio foi intenso em algumas cidades, como Rio Brilhante, a 160 km da Capital, onde a temperatura mínima chegou a 2,8 graus às 4h40, com ocorrência de geada, segundo a Embrapa Agropecuária Oeste.

Em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a estação agrometeorológica da Embrapa registrou mínima de 4,9 graus às 4h da madrugada, mas o Guia Clima não registrou geada.

Segundo a Embrapa, vários outros fatores, além da temperatura, influenciam a ocorrência de geadas, como a topografia e a exposição do terreno. Baixadas e áreas voltadas para o sul são mais sujeitas à formação de geadas.

Em outras cidades da região sul, como Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, a temperatura mínima foi de 6,6 graus. Em Sete Quedas, a mínima foi de 6,7 e em Sidrolândia a temperatura mínima chegou a 4 graus.

De acordo com previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima prevista para hoje deve ser de 21 graus. A partir de amanhã o frio começa a perder força, com mínima de 9 e máxima de 23 graus. Na quarta-feira (24), a mínima prevista é de 13 graus e a máxima de 29ºC.

Nos siga no Google Notícias