ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Mais um dia de alerta: chuvas intensas para a Capital e 42 cidades do interior

Há previsão de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos

Por Viviane Oliveira | 08/12/2023 11:35
Chuva registrada nesta semana na Avenida Eduardo Elias Zahran com a Rodolfo José Pinho (Foto: Alex Machado) 
Chuva registrada nesta semana na Avenida Eduardo Elias Zahran com a Rodolfo José Pinho (Foto: Alex Machado)

Para esta sexta-feira (8), o alerta é de muita água, raios e ventos de até 50 km/h. O Inmet (Instituto Nacional Meteorologia) renovou aviso de chuvas intensas, que vai até amanhã, para Campo Grande e outras 42 cidades com volume de até 50 mm (milímetros) em 24 horas e ventos fortes.

Há previsão de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O instituto divulgou uma série de recomendações de segurança para evitar tragédias em caso de muito chuva.

Em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, porque há risco de queda e descargas elétricas. Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Além de Capital, os municípios que estão sob alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado,  Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias