ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Meteorologia prevê tempestade para 53 municípios do Estado

A temperatura mínima para o Estado será de 21ºC e a máxima de 32ºC, de acordo com o Inmet

Viviane Oliveira | 25/03/2018 07:00
Na Capital, o céu amanheceu entre nuvens e previsão é de chuva (Foto: Saul Schramm)
Na Capital, o céu amanheceu entre nuvens e previsão é de chuva (Foto: Saul Schramm)

O domingo amanheceu com céu entre nuvens em Campo Grande e previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo nublado com chuva forte e trovoadas isoladas no oeste, sul e nordeste. A temperatura mínima para o Estado será de 21ºC e a máxima de 32ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Uma frente fria deve chegar e mudar o tempo. A temperatura cai acentuadamente. 

O instituto emitiu aleta de tempestade para 53 cidades com chuva de 60 a 100 milímetros por dia, ventos de até 100 km/h e queda de granizo. Há previsão também de risco de corte de energia, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de quedas e descarga elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Alerta - As cidades que estão em alerta são: Vicentina, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Rio Pardo, Juti, Bonito, Ladário, Brasilândia, Laguna Carapã, Maracaju, Caarapó, Miranda, Campo Grande, Naviraí e Caracaol.

Há risco de tempestade também para Nioaque, Nova Alvodada do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Bataguassu, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Jateí, Coronel Sapucuaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Amambaí, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana e Aral Moreira.

Nos siga no Google Notícias