ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Meteorologia prevê ventania e pancadas de chuva em Campo Grande

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu ainda alerta para tempestades e queda de granizo em 53 municípios do Estado

Geisy Garnes | 14/11/2018 14:16
Céu parcialmente nublado indica possibilidade de chuva no fim da tarde (Foto: Paulo Francis)
Céu parcialmente nublado indica possibilidade de chuva no fim da tarde (Foto: Paulo Francis)

A previsão promete chuva em áreas isoladas, trovoadas e ventos forte no fim da tarde desta quarta-feira (14) em Campo Grande. Desde ontem, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para tempestades e queda de granizo em 53 municípios de Mato Grosso do Sul.

Segundo o meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão, a chuva desta tarde acontece em virtude a uma forte área de instabilidade que avança pelo sul e sudeste, trazendo ventos, trovoadas e pancadas isoladas na Capital até o começo da noite.

Já chove desde cedo em Angélica, Bela Vista, Caarapó, Dourados, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju e Ponta Porã e Sete Quedas.

Angélica - município da 263 quilômetros de Campo Grande - registrou a maior velocidade de ventos, com 61,2 km/h e acúmulo de 10mm de água. Já Bela Vista foi a cidade com maior quantidade de chuva até o momento, foram 26 milímetros e ventos de até 50 km/h. Ponta Porã vem em seguida com 21,4 mm e depois Sete Queda, com 16 mm.

O Inmet encaminhou ainda aviso de tempestade com chuva de até 100 mm e queda de granizo em para 53 município. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. As temperaturas máximas caem um pouco no sul do Estado em razão das chuvas que ocorrem no decorrer do dia.

Nos siga no Google Notícias