ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Meteorologia promete Dia das Mães de sol em todo Mato Grosso do Sul

A previsão para Campo Grande é de máxima de 29°C.

Geisy Garnes | 09/05/2021 07:01
Domingo amanheceu com temperatura amena, mas termômetro volta a subir ao longo do dia (Marcos Maluf)
Domingo amanheceu com temperatura amena, mas termômetro volta a subir ao longo do dia (Marcos Maluf)

A meteorologia promete um Dia das Mães de sol em todo Mato Grosso do Sul. Depois de registrar as temperaturas mais frias do ano nos últimos dias, o termômetro volta a subir no Estado. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para Campo Grande é de máxima de 29°C.

Neste domingo (9), cidades que tiveram madrugada frias ontem, como Ponta Porã e Coxim, podem registrar mais de 30°C nesta tarde. Em Corumbá, por exemplo, a mínima sai de 13,9ºC para 18°C. A máxima na cidade pode chegar em 36°C.

Os termômetros em Campo Grande também voltam a subir. Conforme a meteorologia, a mínima será de 18°C e a máxima de 29°C. No entanto, sem frio à vista e nem chuva, para os próximos sete dias, a amplitude térmica, como é nomeada a relação entre a temperatura máxima e a mínima passará a ser a preocupação.

Isso porque nos próximos dias, a diferença entre uma e outra será cada vez maior. "E quanto maior a diferença, mais seco. A tendência é essa, que a umidade relativa caia no decorrer dos dias e quando isso estiver ocorrendo, você olha a temperatura, ela estará maior de um dia para o outro", explica , o meteorologista Natálio Abrahão ao Campo Grande News.

Na Capital, por exemplo, a previsão para este domingo é de umidade máxima 75% e mínima de 30%. Os extremos se repetem nas outras cidades e quanto maior a temperatura na cidade, maior a diferença na umidade do ar. Com previsão de 36°C, Corumbá pode registrar uma variação de 100% a 30%.

Os índices da umidade relativa do ar para a semana são de 35% logo no início, 33% e depois 28%.

Nos siga no Google Notícias