ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Militares levam 5h para resgatar antas em lagoa de estação de esgoto

Equipe da Polícia Militar Ambiental utilizou cordas e um barco para resgatar os animais

Mariely Barros | 13/07/2022 08:46


Duas antas caíram em uma das lagoas da Estação de Tratamento de Esgoto de Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande, e levaram cinco horas para ser resgatadas pela PMA (Polícia Militar Ambiental) na tarde de terça-feira.

Segundo a PMA, funcionários perceberam que os animais haviam caído em uma das estações de tratamento e acionaram a polícia. No local, os militares utilizaram um barco na retirada dos animais que estavam em uma lagoa de grande porte, de aproximadamente 2.100 m².

As equipes encontraram os animais com aproximadamente 270 kg cada um. Os dois não conseguiram sair da lagoa por conta da borda, chamada de manta impermeabilizante, que é escorregadia. Ambos estavam estressados e cansados e fugiam dos policiais mergulhando e nadando quando o barco se aproximava.

Depois de serem avaliados os animais foram inseridos novamente  em seu habitat natural, em uma área de mata nas proximidades do local, já que ambos não apresentavam ferimentos. A empresa foi orientada a cercar a lagoa para evitar novos acidentes.

Nos siga no Google Notícias