ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Mínima em MS na madrugada foi de 7,8ºC, mas pode chegar a 3ºC até segunda-feira

As cidades de Ponta Porã e Iguatemi registraram as temperaturas mais baixas de ontem para hoje no Estado

Lucia Morel | 11/06/2022 08:43
Céu de Campo Grande na manhã deste sábado. (Foto: Paulo Francis)
Céu de Campo Grande na manhã deste sábado. (Foto: Paulo Francis)

Mato Grosso do Sul registrou mínima de 7,8ºC nesta madrugada em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. A segunda temperatura mais baixa ocorreu em Iguatemi, também ao sul do Estado, onde os termômetros marcaram 8ºC nesta madrugada.

Essas temperaturas ficaram um pouco acima da prevista para o período, que indicava até 6ºC para Campo Grande, onde a mínima foi de 11,9°C. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), de hoje para amanhã, no entanto, os termômetros devem atingir valores negativos.

A meteorologista Helena Turon Balbino, do Inmet, explica que “a frente fria está passando por MS, cortando o Estado do sudoeste ao nordeste e atrás dessa frente fria, vem uma massa de ar muito seca, que deverá diminuir significativamente as temperaturas”.

A mínima prevista é de 3ºC com risco de geada para cidades do sul do Estado, como Amambai, Ponta Porã, Sete Quedas e Mundo Novo, entre amanhã e segunda-feira. Em Corumbá, a mínima deve ser de 6ºC; em Campo Grande de 5ºC; e em Três Lagoas, 8ºC, sempre entre domingo e segunda.

Conforme o Inmet, pela série histórica, a menore temperatura registrada em Mato Grosso do Sul no mês de junho foi de -3ºC, ocorrendo em 1975, na cidade de Ponta Porã, em Aquidauana no ano de 1981 e no ano passado, em Rio Brilhante.

Na Capital, a série histórica mostra que a menor temperatura ocorreu em 9 de junho de 1975 com 0,6ºC. As demais mínimas foram de 1,7°C em 1985; 1,8°C em 1996; e 2,5°C nos anos de 1979 e 1994.

Nos siga no Google Notícias