A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

30/08/2018 18:17

MP e produtores discutem projetos para recuperar rio Taquari

Caravana deixou Corumbá com destino ao município para participar de debate na noite desta quinta-feira

Gabriel Neris

A bacia do rio Taquari será tema de reunião entre produtores e representantes dos Ministérios Públicos Estadual e Federal na noite desta quinta-feira (30) em Coxim - a 260 km de Campo Grande. Os órgãos devem apresentar informações sobre a atual situação dos projetos e os problemas enfrentados no local.

Pantaneiros questionaram a realização da reunião em Coxim e cobraram que deveria ser realizada em Corumbá, entendendo que é o município mais afetado pelo assoreamento do rio. “Em Coxim não há área alagada”, reclama Luciano Leite, presidente do Sindicato Rural de Corumbá.

Um ônibus com 45 pessoas deixou o município com destino a Coxim para que líderes e representantes de outras entidades participem da reunião. “A situação do Taquari é crítica e não queremos mais discussões, mas ações efetivas para salvar o rio”, disse.

Também integram a caravana a Unipan (União dos Pantaneiros da Nhecolândia), a Sodepan (Sociedade de Defesa do Pantanal) e a SOS Taquari, entidade que representa pequenos produtores das colônias que dependem de assistência para sobreviver na região.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions