ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

MS tem máxima de 38ºC e alerta de temporal na região sul

Em Campo Grande, máxima pode chegar aos 35ºC no decorrer do dia

Por Gabriel Neris | 05/10/2023 06:11
Névoa seca vista nesta manhã em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Névoa seca vista nesta manhã em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Mato Grosso do Sul pode registrar temperatura máxima de 38ºC nesta quinta-feira, segundo a meteorologia. Municípios da região sul estão em alerta para possibilidade de temporal.

Campo Grande registra 21ºC e tem uma névoa seca neste início de manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima não deve passar dos 35ºC.

Na região pantaneira, as máximas podem chegar aos 33ºC em Porto Murtinho, 37ºC em Corumbá e Miranda, e 38ºC em Coxim e Aquidauana. Em Ponta Porã, a máxima não passa dos 31ºC e em Dourados dos 35ºC.

Outras máximas previstas para esta quinta-feira são de 34ºC em Costa Rica, 36ºC em Bonito, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia e Maracaju, 37ºC em Paranaíba, e 38ºC em Três Lagoas e Água Clara.

A região sul de Mato Grosso do Sul está em alerta até o fim da manhã para risco de tempestade, com riscos de queda de granizo e ventos intensos de até 100 km por hora, resultado do avanço de cavados, o intenso fluxo de calor e umidade, o deslocamento de uma frente fria de fraca intensidade e uma área de baixa pressão atmosférica.

O aviso é válido para Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias