ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Nevoeiro faz Aeroporto Internacional operar por instrumento

O céu amanheceu escuro na Capital em razão de uma frente fria que se aproxima do sul do Estado

Por Viviane Oliveira | 02/06/2020 09:45
Nevoeiro enconbriu várias regiões de Campo Grande, nesta manhã de terça-feira (Foto: Direto das Ruas) 
Nevoeiro enconbriu várias regiões de Campo Grande, nesta manhã de terça-feira (Foto: Direto das Ruas)

O Aeroporto Internacional de Campo Grande opera, desde às 7h26 desta terça-feira (2), com auxílio de instrumentos para pousos e decolagens em razão do nevoeiro que atingiu a cidade. O céu amanheceu escuro na Capital em razão de frente fria  vinda do sul do Estado (nas regiões de Dourados, Ponta Porã, Coronel Sapucaia).

Conforme o site da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), não foram registrados atrasos, nem cancelamentos de voos.

O fenômeno foi visto em algumas regiões de Campo Grande e nas saída da cidade. No Bairro Nossa Senhora da Graças, o nevoeiro tomou conta das ruas. As fotos, enviadas à redação foram tiradas pouco antes das 8h na Rua Maria Izabel Couto Pontes. Segundo o leitor, o céu já estava abrindo e, de repente, foi tomado pelo nevoeiro. A cena também foi registrada na BR-163, sentido Bandeirantes.

Segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abraão, o fenômeno é comum no outono e inverno indicando que o tempo vai melhorar. “Pode ocorrer pancadas de chuva durante o dia, mas o tempo nublado tende a desaparecer de hoje para amanhã”. Com o aparecimento do sol e, consequentemente, o aumento da temperatura na superfície, o nevoeiro começa a se dissipar.

Nevoeiro já se dissipando na BR-163, na saída para São Paulo (Foto: Marcos Maluf) 
Nevoeiro já se dissipando na BR-163, na saída para São Paulo (Foto: Marcos Maluf)