ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Pantanal deve enfrentar, pelo menos, mais uma semana sem chuvas

Corumbá, Miranda, Aquidauana e Porto Murtinho tem previsão de tempo seco até 14 de junho

Por Ângela Kempfer | 09/06/2024 15:13
Do alto, Corumbá encoberta pela fumaça das queimadas na região (Foto: Divulgação/IHP)
Do alto, Corumbá encoberta pela fumaça das queimadas na região (Foto: Divulgação/IHP)

A previsão é péssima para brigadistas que combatem focos de incêndio no Pantanal sul-mato-grossense. Não há previsão de chuva, pelo menos, até 14 de junho, próxima sexta-feira. A região deve chegar a dois meses sem uma gota d'água do céu.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), não há também grandes possibilidade de mudança no tempo na segunda quinzena do mês nessas regiões. A probabilidade de chuva a partir do dia 15 de junho vai de 1% a 9%, dependendo do município pantaneiro.

A umidade relativa segue em baixa, atingindo 22% na quarta-feira (12). Jà as temperaturas nesses municípios vai ficar entre 22ºC e 37ºC até a próxima sexta-feira.

Corumbá novamente amanheceu coberta de fumaça. Ao Diário Corumbaense, moradores disseram sentir os efeitos da estiagem. "Nesta semana tenho sofrido bastante, pois sinto meu nariz arder, meus olhos ficam vermelhos e também ardem, é uma situação que não há muito o que fazer. Olho para o céu e só vejo fumaça; a fuligem cai e suja tudo”, contou Maria Lucia, de 33 anos, moradora na parte alta de Corumbá.


Nos siga no Google Notícias