ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Pedido para uso de área do Parque dos Poderes está prevista em lei, diz Azambuja

Governo do Estado solicitou ao Imasul a supressão de uma área equivalente a três quarteirões para construção de um estacionamento

Por Fernanda Palheta | 09/04/2019 18:35
O governador Reinaldo Azambuja afirmou em coletiva que preservação ambiental já está prevista (Foto: Fernanda Palheta)
O governador Reinaldo Azambuja afirmou em coletiva que preservação ambiental já está prevista (Foto: Fernanda Palheta)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante agenda na tarde desta terça-feira (9), justificou o pedido de supressão vegetal de uma área Parque dos Poderes, feito pelo Governo do Estado, para a construção de um estacionamento com a legislação.

“Já existe uma lei aprovada que determina os espaços que podem ser ocupados por edificações públicas. Não só o estacionamento, mas outras construções também. O nome é parque dos poderes, então todo poder construído vai ficar lá”, afirmou.

Para a construção do estacionamento, o processo que tramita no Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) solicita a supressão de uma área de 3,31 hectares, o que equivale a três quarteirões.

Segundo ele, a preservação ambiental já está prevista. “O Parque do Prosa, que já é uma reserva e já está toda ela preservada”, garantiu. Azambuja ainda lembrou outras construções previstas para o Parque dos Poderes. “Corpo de Bombeiro já está definido, Procuradoria Geral já está definida, a sede da Secretaria de Fazenda com todas as atividades que hoje estão fora do Parque virá para dentro do Parque”, enumerou.

O governador detalhou que as construções previstas resultarão em benefícios para a população. “Aquelas áreas foram determinadas por lei para construção. Parte nesse governo e parte nos governos que virão, eu não tenho dúvida serão edificadas para dar melhor atendimento população”, justificou.

Matéria editada às 18h54 para atualização

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário