ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Peixe dourado é encontrado morto e encaminhado para análise

A Polícia Militar Ambiental informou que há possibilidade do animal ter batido em pedras no Rio Formoso

Por Gabriel de Matos e Lucia Morel | 30/03/2024 20:23
Peixe dourado encontrado morto e encaminhado para análise (Foto: Direto das Ruas)
Peixe dourado encontrado morto e encaminhado para análise (Foto: Direto das Ruas)

Um peixe da espécie dourado foi encontrado morto no Balnerário Municipal de Bonito neste sábado (30). O corpo do animal foi encaminhado para análise conforme informações da PMA (Polícia Militar Ambiental).

De acordo com morador de Bonito, que preferiu não se identificar, este foi o quarto peixe dourado encontrado morto nos últimos dias. Além disso, ele diz ter ouvido dizer que outras três sucuris morreram recentemente no mesmo Rio Formoso.

Ele explicou que o gerente do balneário municipal encontrou o peixe. Em nota, a assessoria de comunicação da PMA relatou que somente esse dourado foi encaminhado para análise. "Aparentemente, o peixe estava com lesões na cabeça e no pescoço. Pode ter batido nas pedras".

Em relação à denúncia sobre três cobras sucuris mortas, a PMA nega que sejam três animais. A única encontrada foi a sucuri Anajulia. "Não tivemos informação sobre, lembrando que a perícia na sucuri encontrada nesta semana não teve nenhuma perfuração por arma de fogo".

Direto das ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias