PMA vai trocar mudas por alimentos para ajudar famílias durante pandemia
Alimentos serão destinados às famílias dos alunos do Projeto Florestinha e Associação Amor pela Vida

Para marcar o Dia Internacional do Meio Ambiente, 5 de junho, a Polícia Militar Ambiental promove a campanha “Doe Alimentos e Ganhe Mudas de Árvores Nativas”, por meio do Projeto Florestinha. Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias dos alunos do projeto e cadastradas na Associação Amor pela Vida, que passam dificuldades em função da pandemia.
As pessoas interessadas podem fazer doações a partir de quinta-feira (3), durante toda a semana, no Batalhão de Polícia Militar Ambiental, que fica dentro do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. No sábado (5), também haverá ponto de arrecadação na Praça do Rádio Clube. A PMA fará o “Pit Stop do Bem Ambiental”, uma blitz educativa, com distribuição de folhetos informativos de Educação Ambiental.
- Leia Também
- Semana do Meio Ambiente começa amanhã com programação digital no Estado
- O papel dos jovens frente a escalada da destruição da natureza
Quem doar um quilo de alimento não perecível poderá ganhar mudas nativas das espécies guavira, goiaba-vermelha, ingá-doce e biocurriola. Conforme a PMA, a ação é um “incentivo à disseminação de árvores, pois a flora é a única que consegue produzir seu próprio alimento e, a partir dela, todos os animais retiram sem alimento, além de sua importância como equilíbrio de recursos hídricos, de condições climáticas, de solo, entre outros serviços ambientais”.
Em função da pandemia, a PMA não realizava atividades educacionais e ações como essa desde o ano passado. Antes, eram atendidos até 4 mil alunos durante a Semana do Ambiente. Desde o início de 2021, a PMA já vem arrecadando alimentos e montou 90 cestas básicas, que foram distribuídas para as famílias dos alunos do projeto, no último domingo (30).