ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Ponta Porã registra quedas de árvores e destelhamentos durante tempestade

Equipes da Defesa Civil estão nas ruas do município realizando o balanço dos estragos

Aletheya Alves e Helio de Freitas, de Dourados | 15/10/2021 14:03

Tempestade com ventos fortes atingiu Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, durante esta sexta-feira (15). Devido à intensidade da chuva, árvores e muros caíram, além de casas e prédios destelhados.

Secretário municipal de segurança pública, Marcelino Nunes relatou que cerca de 12 locais registraram quedas de árvores. Além disso, Nunes explicou que sinais semafóricos também enfrentam problemas devido aos ventos.

Equipes da Guarda Civil Municipal da Fronteira e Defesa Civil estão nas ruas realizando levantamento dos danos. Ponta Porã está em alerta laranja para tempestades, emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Galhos de árvores ficaram quebrados atrapalhando o trânsito. (Foto: Direto das Ruas)
Galhos de árvores ficaram quebrados atrapalhando o trânsito. (Foto: Direto das Ruas)

Conforme o Inmet, o aviso segue até a manhã de sábado (16), com possibilidade de chuva entre 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos que variam entre 60 e 100 km/h. O alerta também prevê queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, continuação da queda de árvores e risco de alagamentos.

Sobre a intensidade das chuvas, o meteorologista Natálio Abrahão explicou que Ponta Porã acumulou 27,8mm nesta sexta-feira, com ventos de 51,3 km/h.

Dourados e região – As chuvas seguem fortes também em Dourados e região. Uma nuvem de terra tomou Dourados durante o início da tarde de hoje e quedas de árvores também se agravam no município. Devido à tempestade, alguns bairros estão sofrendo com interrupção na energia elétrica.

Este é o segundo dia seguido de temporais em Dourados. Com cenário parecido, o distrito de Douradina também sofre com ventos fortes. Registros enviados ao Campo Grande News ilustram os resultados das chuvas com quedas de árvores espalhadas por toda a cidade.

De acordo com Natálio Abrahão, Dourados acumulou 11,2 mm de chuva, Bela vista 12,2 mm, Ivinhema 15,8 mm, Itaquiraí 28,4 mm e Mundo Novo 37,8 mm.

Árvores foram derrubadas após ventania em Douradina. (Foto: Direto das Ruas)
Árvores foram derrubadas após ventania em Douradina. (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias