ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Previsão é de chuvas isoladas e calorão acima de 30ºC pelo menos até sábado

Nesta quarta-feira as máximas atingem até 36ºC no Estado enquanto na Capital 32ºC, informa o Inmet

Guilherme Henri | 11/12/2018 13:00
Nuvens carregadas no Jardim dos Estados na tarde desta terça-feira (Foto: Guilherme Henri)
Nuvens carregadas no Jardim dos Estados na tarde desta terça-feira (Foto: Guilherme Henri)

Mesmo com previsão de chuvas isoladas, as altas temperaturas devem continuar pelo menos até o sábado (15) em Mato Grosso do Sul, prevê o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Amanhã as máximas atingem até 36ºC no Estado enquanto na Capital 32ºC.

Em Corumbá, os termômetros podem chegar a 34ºC. Já Dourados o dia deve ser um pouco mais quente 36ºC. Na fronteira com o Paraguai, em Ponta Porã a máxima chega em 33ºC. Enquanto isso, na divisa com o estado de São Paulo, em Três Lagoas a quarta deve ser com calor de até 33ºC.

Conforme o Inmet, há previsão de pancadas isoladas de chuva à tarde no norte e noroeste do Estado.

Na quinta e sexta-feira o transporte de umidade do norte se intensifica e a chuva será fraca, mas se espalha pelo Estado. As temperaturas permanecerão estáveis no período. No Estado os termômetros podem atingir 37ºC na quinta e 36ºC na sexta. Em Campo Grande 31ºC e 32ºC.

No sábado a instabilidade atmosférica aumenta, favorecendo o aumento de nebulosidade e as pancadas de chuva no período da tarde, especialmente no centro-sul do Estado. Porém, as temperaturas continuam altas. Em MS, a máxima fica em 33ºC e na Capital 32ºC.

Nos siga no Google Notícias