ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Quarta-feira será mais um dia de calorão com possibilidade de chuva

As temperaturas começam a diminuir a partir de amanhã (24) voltando a aumentar no decorrer do sábado (26)

Viviane Oliveira | 23/01/2019 06:18
Imagem registrada no Jardim do Estados do dia amanhecendo com céu aberto na capital sul-mato-grossense (Foto: Henrique Kawaminami)
Imagem registrada no Jardim do Estados do dia amanhecendo com céu aberto na capital sul-mato-grossense (Foto: Henrique Kawaminami)

Sem grandes mudanças no céu, a quarta-feira será mais um dia de calorão com temperaturas máximas em MS de 38ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O dia começa com pouca nebulosidade, porém o aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade causam pancadas de chuva e trovoadas isoladas, especialmente no centro (nas regiões de Campo Grande, Bandeirantes, Corguinho, Jaraguari, Rio Negro, Rochedo, Sidrolândia e Terenos) e norte (Sonora, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Pedro Gomes, Figueirão, Coxim, Camapuã e Alcinópolis).

Durante a manhã, a umidade relativa do ar poderá estar em torno de 85%, porém a tarde poderá chegar a 30%, considerado estado de atenção. As temperaturas têm estimativas entre de 21°C a 38°C. Em Campo Grande, o dia será claro com períodos nublado. Há previsão de chuva para a Capital com trovoadas isoladas e máxima de 34ºC. As temperaturas começam a diminuir a partir de amanhã (24) no Estado, voltando a aumentar no decorrer de sábado (26).

Ontem (22), duas cidades de Mato Grosso do Sul teve sensação térmica de 45ºC em Aquidauana e Brasilândia. As temperaturas máximas nas duas cidades a atingiram 40ºC e 39,8ºC, respectivamente. As cidades de Bela Vista (39ºC) e Água Clara (38,3ºC) também registraram 44ºC e 42ºC de sensação térmica, conforme o meteorologista da Uniderp, Natalio Abrahão Filho. Em Porto Murtinho, os termômetros marcaram 39°C.

Nos siga no Google Notícias