ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Quarta-feira será quente e com chance de pancadas isoladas em MS

Temperaturas seguem elevadas em boa parte do Estado

Por Gabriel Neris | 22/10/2025 06:19
Quarta-feira será quente e com chance de pancadas isoladas em MS
Céu da Capital com poucas nuvens nesta manhã (Foto: Marcos Maluf)

A quarta-feira (22) será de tempo predominantemente firme em Mato Grosso do Sul, mas com possibilidade de pancadas de chuva rápidas e isoladas nas regiões oeste e noroeste do Estado, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul). O fenômeno está associado ao transporte de umidade vindo da Amazônia, que favorece o aumento da nebulosidade nessas áreas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A quarta-feira em Mato Grosso do Sul será predominantemente quente, com possibilidade de pancadas de chuva rápidas e isoladas nas regiões oeste e noroeste. O fenômeno é resultado do transporte de umidade vindo da Amazônia, segundo o Cemtec.As temperaturas mais elevadas serão registradas em Porto Murtinho e Aquidauana, com máximas de 36°C. Na capital Campo Grande, os termômetros devem atingir 32°C. Nas regiões sul e leste, o calor será mais ameno, com máximas entre 29°C e 31°C. O órgão recomenda atenção devido à combinação de calor e umidade.

As temperaturas seguem elevadas em boa parte do Estado. Porto Murtinho e Aquidauana devem registrar os maiores valores do dia, com máximas de até 36°C. Em Corumbá, os termômetros podem chegar a 33°C, enquanto em Campo Grande e Camapuã a máxima prevista é de 32°C.

Nas regiões sul e leste, o calor será um pouco mais ameno, com máximas de 30°C em Dourados e 29°C em Iguatemi e Anaurilândia. Em Três Lagoas e Paranaíba, a quarta-feira deve terminar com 30°C e 31°C, respectivamente.

Apesar do calor, o Cemtec alerta que a combinação de temperaturas altas e umidade pode gerar pancadas rápidas, especialmente no fim da tarde. Portanto, vale se preparar: sombrinha à mão e bastante hidratação ao longo do dia.