ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Reinaldo visita obra de lago e diz que desta vez problema será resolvido

Governador fez uma vistoria no local, ao lado do secretário estadual de Meio Ambiente, Jaime Verruck

Leonardo Rocha | 16/07/2019 09:59
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante visita a obra do lago do Parque das Nações Indígenas (Foto: Chico Ribeiro - Governo MS)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante visita a obra do lago do Parque das Nações Indígenas (Foto: Chico Ribeiro - Governo MS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vistoriou ontem (15) obra do lago do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, onde foram investidos R$ 1,5 milhão de recursos próprios do Estado. “Estamos fazendo uma ação coordenada para resolver o problema de vez e devolver vida a esse espaço”, disse o tucano.

A revitalização do lago começou em junho e deve seguir até outubro. A obra se trata de uma parceria com a Prefeitura de Campo Grande, onde segundo o governo, 130 caminhões de terra saem do local todos os dias, para que sejam retirados 140 mil metros cúbicos de sedimentos.

Reinaldo comentou a qualidade da obra, que tem como finalidade evitar que volte a acumular sedimentos no fundo do lago. Ele ainda ponderou que outras atividades precisam ser feitas fora do Parque. “Não adianta fazer só a dragagem, retirar os sedimentos e não cuidar dos bairros no entorno”.

O secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Jaime Verruck, também participou da vistoria da obra, que ocorreu ontem (15), dizendo que neste projeto foram levados em conta detalhes técnicos importantes, que foram esquecidos no passado.

“A mensagem importante para os sul-mato-grossenses é que o Parque está sendo revitalizado. O Governo do Estado tem uma preocupação grande em manter as condições ambientais do local, por isso é que são necessárias todas essas obras”, disse Veruck. Ele ainda revelou que os trabalhos estão dentro do cronograma.

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao lado do secretário Jaime Verruck (Foto: Chico Ribeiro - Governo MS)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao lado do secretário Jaime Verruck (Foto: Chico Ribeiro - Governo MS)

Obras – O governo estadual divulgou que os trabalhos no lago começaram com a limpeza do lago menor, com o objetivo de evitar que a areia siga ao lago principal, depois iniciou a retirada de detritos (lago principal). Também vai existir atividades nos córregos que passam pelo Parque das Nações Indígenas.

A intenção é fazer a revitalização do Córrego Joaquim Português, que fica no Parque dos Poderes e hoje está em processo de erosão. Já foi inclusive autorizada a contratação de um projeto para este local, que deve ficar pronto em 90 dias. O objetivo é reduzir a entrada de água no local, para conseguir recompor o espaço.

Ainda haverá a recuperação do Córrego Revelleau, que fica no cruzamento entre as Avenidas Mato Grosso do Hiroshima. Este projeto será conduzido pela Prefeitura de Campo Grande, onde se pretende instalar um “piscinão”, para armazenar 22 mil metros cúbicos de água. Estas duas obras vão controlar as enchentes no Córrego Prosa.

Governador conversou com técnicos da obra durante vistoria (Foto: Chico Ribeiro - Governo MS)
Governador conversou com técnicos da obra durante vistoria (Foto: Chico Ribeiro - Governo MS)
Nos siga no Google Notícias