ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Revendedora de diesel sem licença ambiental é multada em R$ 50 mil

Caroline Maldonado | 28/11/2014 12:42

Uma empresa revendedora de diesel, instalada em Ladário, 419 quilômetros de Campo Grande, foi multada em R$ 50 mil, pois possuía autorização para abastecimento de sua frota, mas a licença ambiental não permitia o comércio de combustíveis.

As atividades foram paralisadas, a empresa foi autuada administrativamente e os responsáveis responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a autorização ambiental.

A Policia Militar Ambiental (PMA) autuou a empresa por abastecimento irregular de embarcações, pois durante vistoria percebeu que a empresa abastecia rebocadores dentro do leito do rio Paraguai, mas não tinha permissão para esse tipo de serviço.

A empresa Dieselcom Transportadora e Revendedora de Diesel e Combustível S.A. vai recorrer da decisão e afirma que tinha todas as licenças necessárias em dia para atuar na área.

O Campo Grande News entrou em contato com a sede da empresa em Campo Grande. O setor de faturamento da empresa informou que advogados já atuam para reverter a situação, já que “não existe tanque, apenas fornecimneto de combustível para embarcações brasileiras, paraguaias e argentinas na unidade de Ladário, com licenças ambiental de dos bombeiros em dia”.

Nos siga no Google Notícias