ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Sábado começa frio e previsão é de chuva em todo Mato Grosso do Sul

Estado está sob alerta do Inmet e temperaturas podem cair entre 3°C e 5°C até amanhã

Por Ana Paula Chuva | 25/05/2024 07:05
Tempo nublado na região do Bairro Vivendas do Bosque em Campo Grande (Foto: Alex Machado)
Tempo nublado na região do Bairro Vivendas do Bosque em Campo Grande (Foto: Alex Machado)

O sábado (25) começou frio em todo o Mato Grosso do Sul e a previsão é de chuva e os termômetros não devem ultrapassar os 22ºC. Em Campo Grande, o dia amanheceu com 13ºC e céu com muitas nuvens. Todo o Estado está sob alerta de queda de temperatura até a noite de domingo (26), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a possibilidade de chuva é para todo o Estado e os acumulados devem ficar entre 20 e 30 milímetros. As amplitudes térmicas são pequenas para hoje, ou seja, as temperaturas não devem subir muito.

Na Capital o dia começou com sensação térmica de 12ºC, vento e termômetros marcando 13º C. Ao longo do dia a máxima não ultrapassa os 16ºC. Para Dourados a temperatura varia entre 11ºC a mínima e 15ºC a máxima.

Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, amanheceu com a menor temperatura do Estado marcando 9ºC nos termômetros e a máxima fica nos 12ºC. Já na região leste de Mato Grosso do Sul, a previsão é de 14ºC a mínima e 18ºC a máxima em Anaurilândia.

Para a região do Bolsão, a previsão é de temperaturas um pouco mais altas. Em Três Lagoas a máxima chega aos 22ºC e em Paranaíba aos 25ºC. Assim como em Coxim e Camapuã.

No Pantanal, Corumbá e Aquidauana começaram o dia nos 14ºC e a tarde as temperaturas ficam em 16ºC e 17ºC, respectivamente. Já na região sudoeste do Estado, Porto Murtinho registrou 12ºC no início do dia e os termômetros não devem ultrapassar os 14ºC hoje.

Corumbá e Aquidauana, no Pantanal, marcam 14ºC pela manhã, com máximas respectivas de 16ºC e 17ºC. Em Porto Murtinho, na região sudoeste, a mínima é de 12ºC e a máxima de 14ºC.

Alerta – Conforme aviso do Inmet, há perigo potencial de queda de temperatura em todo o Mato Grosso do Sul. O previsto é que as mínimas caiam ainda de 3ºC a 5ºC entre hoje e manhã.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias