A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Abril de 2019

23/11/2018 17:38

Sem danos registrados, MS tem vento mais forte em 10 anos

Além disso, a chuva que atingiu o município desde a madrugada acumulou 95,4 milímetros

Guilherme Henri
Rua completamente alagada pela água da chuva nesta sexta-feira no interior (Foto: Rodrigo Rodrigues)Rua completamente alagada pela água da chuva nesta sexta-feira no interior (Foto: Rodrigo Rodrigues)

Sem danos registrados, Mato Grosso do Sul teve o vento mais forte em 10 anos. A informação é do meteorologista da Uniderp Natalio Abrhão. Segundo ele, a rajada de 135,6 quilômetros por hora ocorreu por volta das 10h desta sexta-feira (23) em Nova Alvorada do Sul – a 120 quilômetros por hora.

Além disso, a chuva que atingiu o município desde a madrugada acumulou 95,4 milímetros. O fenômeno alagou ruas e avenidas dificultando o trafego de veículos na cidade.

Porém, o que chama a atenção é que mesmo com os registros de vento forte e muita água, o Corpo de Bombeiros não recebeu nenhum chamado de ocorrência até às 17h de hoje. A mesma situação ocorreu para outros órgãos envolvidos com a segurança pública do município.

Quadra de esportes de Nova Alvorada do Sul tomada pela água (Foto: Rodrigo Rodrigues)Quadra de esportes de Nova Alvorada do Sul tomada pela água (Foto: Rodrigo Rodrigues)

Segundo o morador Rodrigo Rodrigues, de fato a quantidade de chuva foi muito grande, porém o vento não foi tão forte. A suspeita é de que a forte rajada de vento registrada pelas estações meteorológicas tenham ocorrido na zona rural.

Capital - Em Campo Grande, desde a madrugada choveu 12 milímetros. Na Capital, uma das regiões mais afetadas pela chuva até foi o Bairro Aero Rancho, onde a água tomou conta do cruzamento da Rua da Divisão com a Penalva. No lugar, o trânsito está lento devido o volume de água na rua.

Embora o aguaceiro, segundo a Defesa Civil Municipal nenhuma ocorrência foi registrada até o começo da tarde.

Chuva deu trégua nesta tarde mas, deixou vários pontos de alagamento (Foto: Rodrigo Rodrigues)Chuva deu trégua nesta tarde mas, deixou vários pontos de alagamento (Foto: Rodrigo Rodrigues)

Cidades - Entre as cidades onde mais choveu está Bela Vista em que o acumulado até está manhã era de 53,2 milímetros. Ao lado, Porto Murtinho choveu 50,4 milímetros.

Em Corumbá choveu 29 milímetros; Dois Irmãos do Buriti 35mm; Maracaju 38mm; Dourados 34,2 mm; Três Lagoas 4mm; Angélica 13mm; Bandeirantes 15,1mm; Bonito 42,6mm e Caarapó 18mm.

Além disso, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de tempestade com granizo na Capital e outros 70 municípios do Estado. O acumulado por atingir até 100 milímetros e ventos intensos de 100 quilômetros por horas.

Veja vídeo da chuva:



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions