ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Sem danos registrados, MS tem vento mais forte em 10 anos

Além disso, a chuva que atingiu o município desde a madrugada acumulou 95,4 milímetros

Guilherme Henri | 23/11/2018 17:38
Rua completamente alagada pela água da chuva nesta sexta-feira no interior (Foto: Rodrigo Rodrigues)
Rua completamente alagada pela água da chuva nesta sexta-feira no interior (Foto: Rodrigo Rodrigues)

Sem danos registrados, Mato Grosso do Sul teve o vento mais forte em 10 anos. A informação é do meteorologista da Uniderp Natalio Abrhão. Segundo ele, a rajada de 135,6 quilômetros por hora ocorreu por volta das 10h desta sexta-feira (23) em Nova Alvorada do Sul – a 120 quilômetros por hora.

Além disso, a chuva que atingiu o município desde a madrugada acumulou 95,4 milímetros. O fenômeno alagou ruas e avenidas dificultando o trafego de veículos na cidade.

Porém, o que chama a atenção é que mesmo com os registros de vento forte e muita água, o Corpo de Bombeiros não recebeu nenhum chamado de ocorrência até às 17h de hoje. A mesma situação ocorreu para outros órgãos envolvidos com a segurança pública do município.

Quadra de esportes de Nova Alvorada do Sul tomada pela água (Foto: Rodrigo Rodrigues)
Quadra de esportes de Nova Alvorada do Sul tomada pela água (Foto: Rodrigo Rodrigues)

Segundo o morador Rodrigo Rodrigues, de fato a quantidade de chuva foi muito grande, porém o vento não foi tão forte. A suspeita é de que a forte rajada de vento registrada pelas estações meteorológicas tenham ocorrido na zona rural.

Capital - Em Campo Grande, desde a madrugada choveu 12 milímetros. Na Capital, uma das regiões mais afetadas pela chuva até foi o Bairro Aero Rancho, onde a água tomou conta do cruzamento da Rua da Divisão com a Penalva. No lugar, o trânsito está lento devido o volume de água na rua.

Embora o aguaceiro, segundo a Defesa Civil Municipal nenhuma ocorrência foi registrada até o começo da tarde.

Chuva deu trégua nesta tarde mas, deixou vários pontos de alagamento (Foto: Rodrigo Rodrigues)
Chuva deu trégua nesta tarde mas, deixou vários pontos de alagamento (Foto: Rodrigo Rodrigues)

Cidades - Entre as cidades onde mais choveu está Bela Vista em que o acumulado até está manhã era de 53,2 milímetros. Ao lado, Porto Murtinho choveu 50,4 milímetros.

Em Corumbá choveu 29 milímetros; Dois Irmãos do Buriti 35mm; Maracaju 38mm; Dourados 34,2 mm; Três Lagoas 4mm; Angélica 13mm; Bandeirantes 15,1mm; Bonito 42,6mm e Caarapó 18mm.

Além disso, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de tempestade com granizo na Capital e outros 70 municípios do Estado. O acumulado por atingir até 100 milímetros e ventos intensos de 100 quilômetros por horas.

Veja vídeo da chuva:

Nos siga no Google Notícias