A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

16/01/2019 06:19

Sem grande mudança no céu, dia será de calor com pancadas de chuva

Em Campo Grande, o dia será parcialmente nublado com pancadas de chuva, trovoadas isoladas e temperatura máxima de 33ºC

Viviane Oliveira
O dia na Capital amanheceu com céu entre nuvens com previsão de chuva à tarde (Foto: Henrique Kawaminami) O dia na Capital amanheceu com céu entre nuvens com previsão de chuva à tarde (Foto: Henrique Kawaminami)

O tempo seguirá sem grande mudanças nesta quarta-feira (16) com céu parcialmente nublado, pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no período da tarde, especialmente no leste do Estado (nas regiões de Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Paraíso das Águas, Anaurilândia, Bataguassu, Batayporã, Nova Andradina, Taquarussu, Paranaíba).

A umidade relativa do ar poderá variar entre 40 % a 90 %. As temperaturas máximas em MS devem ficar na casa dos 36ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Campo Grande, o dia será parcialmente nublado com pancadas de chuva, trovoadas isoladas e temperatura máxima de 33ºC. 

As condições atmosféricas atuantes no Mato Grosso do Sul, inibem o desenvolvimento de nuvens de forma mais generalizada. Porém, o calor e a umidade disponível promovem o desenvolvimento de nuvens trazendo chuva localmente forte.

Na sexta-feira (18), há previsão que um sistema frontal atinja o Estado, promovendo fortes pancadas de chuva com muitas descargas elétricas. No sábado - da tarde (19) para a noite - a massa de ar frio começa a atuar mais intensamente a partir do sudoeste (nas regiões de Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque) provocando acentuado declínio nas temperaturas, especialmente na madrugada de domingo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions